top of page
  • Foto do escritorASCOM

IX Conferência Internacional de Direitos Humanos em São Paulo

03/06/2024



Nos dias 23 e 24 de maio, aconteceu a IX Conferência Internacional de Direitos Humanos em Campinas/SP, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por meio da Comissão Nacional de Direitos Humanos. O Vida e Juventude foi representado por Michel Jefferson, advogado da Equipe Técnica Federal do Programa de Proteção aos Defensores(as) de Direitos Humanos, Comunicadores(as) e Ambientalistas (PPDDH).


O evento reuniu especialistas, entidades governamentais, ONGs e outras organizações atuantes na defesa dos Direitos Humanos no Brasil e no exterior. As discussões abordaram a criação de mecanismos concretos para a efetivação dos Direitos Humanos a sensibilização da sociedade sobre a importância do respeito às diferenças e da tolerância, como forma de garantir a paz, minimizar comflitos e eliminar a violência na relações sociais e pessoais, a mobilização de advogados, juristas e legisladores na promoção dos Direitos Humanos e as formas de exclusão social, suas consequências e perspectivas de superação.


De acordo com Michel Jefferson, a iniciativa fortalece e pluraliza as discussões sobre o tema: "O evento foi de suma importância para a discussão e luta em prol dos Direitos Humanos. A participação da sociedade civil é essencial para a garantia de direitos e o combate às violações", afirmou Michel.



No final da Conferência, houve a leitura da 'Carta de Campinas', composta por 30 propostas que reafirmam o compromisso da OAB com a defesa dos direitos humanos e a manutenção do Estado Democrático de Direito. Entre as propostas estão a promoção da pluralidade e da democracia, além do fortalecimento de programas de proteção aos defensores e defensoras de direitos humanos.


Clique aqui e Confira na íntegra a Carta de Campinas.


Vida e Juventude Presente na 

IX Conferência Internacional de Direitos Humanos em São Paulo 

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page