top of page
  • Foto do escritorASCOM

Paraná Mais Diversidade recebe a visita da EF/PPDDH

19/06/2024




Representantes do Vida e Juventude, vinculados à Equipe Federal do Programa de Proteção aos Defensores(as) dos Direitos Humanos, Comunicadores(as) e Ambientalistas (EF/PPDDH), reuniram-se com integrantes do grupo Paraná Mais Diversidade. O encontro ocorreu na sede do Grupo Dignidade, em Curitiba, Paraná, no início de junho.


O objetivo do encontro foi dialogar e apresentar o Programa de Proteção, além de propor parcerias para ampliação da rede de proteção das e dos defensores dos direitos humanos na região.


Durante a visita, as/os técnicos do PPDDH conheceram a estrutura e o funcionamento do grupo, bem como o Centro de Documentação Prof. Dr. Luiz Mott – CEDOC LGBTI+, que possui um importante acervo sobre a história da comunidade LGBTQIAPN+, além de temas como educação, direitos humanos e saúde.





O projeto Paraná Mais Diversidade promove a inclusão e cidadania da população LGBTQIAPN+, atuando em três frentes: Patrimônio e Cultura, Atendimento Social e Formação de Servidores e Lideranças.


Geysy Kellen, psicóloga da equipe, destacou a importância do encontro. “Se estamos falando da defesa dos direitos humanos, é essencial termos sensibilidade no trato e na forma como percebemos as necessidades e demandas específicas da população LGBTQIAPN+. Sem essa aproximação, fica difícil atender as pessoas no que de fato precisam. É necessário compreender as demandas para além das idealizações que podem ser de um olhar técnico que não vive as diversas realidades dentro da própria comunidade”, afirmou Geysy.


As ações da Equipe Federal /PPDDH -Vida e Juventude têm como premissa a promoção da diversidade e da pluralidade, visando à defesa dos direitos humanos, à transformação social e o bem viver para todes.


Clique aqui para conhecer o trabalho do Projeto Paraná Mais Diversidade.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page