top of page
  • Foto do escritorASCOM

Equipes Técnicas do PPDDH participam de capacitação na sede do Vida e Juventude.

30/04/2024




Técnicas(os) de Roraima, Amazonas, Rondônia, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Brasília tiveram a oportunidade de compartilhar saberes e experiências



Nos dias 22 e 21, as Equipes Técnicas do Vida e Juventude de Roraima, Amazonas, Rondônia, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Brasília, vinculadas ao Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDDH), reuniram-se na sede do Vida e Juventude para participar de um processo de capacitação. O objetivo da ação era promover o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre as equipes, visando alinhar os protocolos de atendimento e monitoramento dos casos do programa.


As coordenações destacaram a importância deste encontro que propiciou a vinda das equipes técnicas descentralizadas e regionalizadas para a Capital Federal, favorecendo o sentimento de pertencimento junto à organização, a integração, colaboração e fortalecimento dos laços do corpo técnico que atua em prol da defesa de direitos humanos. Além disso, foi um importante momento de construção e troca de saberes para alinhamento de estratégias protetivas. 


O Vida e Juventude reafirma seu compromisso contínuo com a capacitação e aprimoramento dos profissionais envolvidos no PPDDH. Através dessas iniciativas de capacitação, busca-se garantir uma atuação cada vez mais eficaz na defesa e proteção dos direitos humanos, reconhecendo a importância do constante desenvolvimento profissional.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page