Com muita tristeza que, nós do Vida e Juventude, informamos o falecimento da Irmã Telma, de Roraima. Mais uma vítima da COVID.
Manifestamos solidariedade à toda a Igreja de Roraima pela páscoa da Irmã Telma Cristina Lage dos Santos. A religiosa faleceu na noite da terça-feira, 22 de junho, no Hospital Geral de Roraima (HGR), em decorrência da Covid-19.
Internada, desde o sábado, 19 de junho, Irmã Telma havia sido intubada na segunda-feira, 21 de junho. Nesta terça-feira, 22, após duas paradas cardíacas não resistiu e veio a óbito.
Irmã Telma fazia parte da coordenação da campanha “A vida por um fio” e estava como facilitadora da 2ª Edição da Formação.
Assim Irmã Telma se apresentou na plataforma Moodle do curso de formação, do Vida e Juventude:
“Religiosa Missionária de Nossa Senhora das Dores. Não me vejo de outra maneira, se não fosse missionária, seria missionária. Mineira, das boas terras drummondianas, há sete anos conquistada pelo Norte. Já chamo farofa de paçoca, rotatória de bola, facão de terçado. Então, já sou roraimada. Sou advogada e milito na área de Direitos Humanos e Migrações. Coordeno o CMDH – Centro de Migrações e Direitos Humanos da Diocese desde 2015. Vou aprendendo com a imigração e deixando que ela me transforme, porque cada dia estou diferente do dia anterior. Minha conversão se dá assim, gradativamente.
Irmã Telma.
Presente.
Presente.
Presente.
Hoje e sempre.”
Conheça um pouco mais da Irmã Telma, assistindo o vídeo abaixo: